top of page
Buscar

Crise política se agrava em Cachoeirinha: vereadores rompem com governo e entregam cargos

  • Foto do escritor: Acontecimentos Cachoeirinha
    Acontecimentos Cachoeirinha
  • 29 de out.
  • 1 min de leitura
ree

A instabilidade política em Cachoeirinha ganhou força nesta sexta-feira (24), 9 dos 13 vereadores que haviam votado a favor da abertura do processo de cassação do prefeito assinaram um documento oficializando a saída de seus indicados na prefeitura.


A decisão ocorreu em meio a uma sequência de exonerações promovidas pelo prefeito Cristian Wasem (MDB) e pelo vice João Paulo Martins (PP). As demissões incluíram o então secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Ildo Júnior — filho da presidente da Câmara, Jussara Caçapava, além de indicações do vereador Otoniel Gomes, Gilson Stuart e Zeca Transportes — os dois últimos sendo responsável pela comissão que conduz o processo de impeachment do prefeito.


Após as exonerações, aderiram ao movimento os vereadores Paulinho da Farmácia (PDT), Marcelinho (MDB), Sandrinha (Republicanos) e Tiago Eli (PP). O vereador Flávio Cabral (MDB), está fora da cidade, mas também manifestou apoio à decisão do grupo.


A tensão entre à Câmara e a prefeitura aumenta em meio ao processo de impeachment em andamento, que deve definir o futuro da cidade nas próximas semanas.


ree

 
 
 

Comentários


bottom of page